descrição: Fazenda bicentenária com 1610 hectares (332 alqueires geometricos) composta de aproximadamente 400 hectares de mata virgem e restante de campos nativos e  pastos formados. Sede com área construída de 2200 m² completando 200 anos em 2017. São 200 akqueires de pastos formados no brizanta, 19 divisões de pasto. casas de colono. Cachoeira. Muita agua. São 60 km de estradas internas em estado regular de conservação. 10 km de rio com 16 metros de uma margem a outra. 

A área de preservação de mata virgem da Fazenda é composta das mais variadas qualidades de plantas e árvores tais como perobas, jequitibás, braúnas, jacarandás, ipês, cedros, jacarés, óleos, angelins, jaboatões, angás, figueiras, muchocos, embaúbas, vinháticos, canelas, cascas de arroz, carvãozinhos, jussaras, palmitos, goiabeiras, bananeiras, jaqueiras, angazeiros, orquídeas, bromélias, gravatás, lírios, bananinhas, papiros, avencas, samambaias, entre outras espécies.
Tal área de preservação é composta de uma área maior de aproximadamente 300 hectares e diversas “ilhas” de matas de extensões menores, somando quase 120 hectares, todas atualmente ligadas por corredores interligando-as facilitando desta maneira o transito dos animais silvestres entre elas. Todo este espaço é servido por estradas e caminhos apropriados para passeios à cavalo, trekking, biking, etc.

Infraestrutura:
1. Tulha com 2 pavimentos com aproximadamente 800 m².
2. Um curral para leite com 40 cocheiras, bezerreiro, piso externo todo em pedra, bebedouros, sanitários, cerca de réguas, 3 piquetes maternidade, silo cilíndrico de aproximadamente 180 tons., tanque para cevada, ordenhas mecânicas, quarto de ração, quarto para picadeira, etc.
3. Galpão de 700 mts2 com serraria e oficina mecânica.
4. Curral de manejo para 200 cabeças com 5 divisões, seringa, tronco, brete e balança cobertos.
5. Galpão crioulo com 12 baias para cavalos, quarto de arreios, quarto de rações, local para pequeno escritório, fogo de chão, medindo aproximadamente 380 mts2.
6. Alambique com capacidade de 260 litros/alambicagem, 4 tonéis de carvalho com capacidade aproximada de 70.000 litros.
7. 4 Terreiros para secagem de grãos e feno.
8. Duas caixas para captação de água de nascente, impossibilitando a falta da mesma no complexo da sede e garantindo a sua pureza.
9. Banheiro carrapaticida.
10. Uma escola municipal e play-ground.
11. Quatorze casas para moradores e um alojamento.
12. Pequeno laboratório.
13. Antena parabólica
14. Casa para administrador medindo aproximadamente 150 mts2.
15. Dois currais para confinamento com 2 silos de mais ou menos 90 toneladas de capacidade cada.
16. Represa em concreto preparada para a instalação de usina elétrica própria dimensionada para uma capacidade de geração de 100 kwa.
17. Pomar de frutíferas
18. Projeto apícola com 22 caixas com enxames de abelhas.
19. 60 km. de estradas internas
20. Imponente sede colonial de aproximadamente 2.200 m²

Atividades Produtivas:
1. a produção de leite e derivados,
2. cria, recria e engorda de bovinos,
3. criação de eqüinos,
4. plantio de grãos,
5. apicultura,
6. eco turismo e
7. em fase final de organização um projeto de piscicultura, a produção de aguardente e a produção de óleos de essências de plantas nativas.


Área
1610 hectares
Cidade
Valença
Estado
Rio de Janeiro


Fazer uma proposta: