descrição:

Fazenda com 186,3 alqueires geometricos ou 902 hectares. Fauna e Flora: A propriedade possui um pedaço de Mata Atlântica primária de aproximadamente 40 alqueires de extensão. Esta mata possui as mais diversas espécies de árvores nativas como o Jacarandá, o Mogno e o Vinhático.

Sua fauna corresponde a excelência da reserva descrita acima, apresentando pacas, capivaras, macacos de vários tamanhos, porcos do mato, entre outros. Tucanos, gaviões e anús, além de inúmeros passarinhos transformam o local em uma reserva ímpar de grande riqueza natural.

Bananeiral: Uma boa área formada por bananeiras pode ser reativada e sua produção, eventualmente, comercializada. Várias espécies, inclusive raras, de bananas são encontradas ali

Pastos formados em braquiária: Somam-se 16 pastos, muitos deles consorciados com o capim gordura nativo. Ao contrário de outras regiões, o gordura é extremamente forte nesse local, pois a terra é de qualidade superior.

Cada pasto da fazenda possui entre 12 e 16 alqueires, divididos em cerca feita, em sua maioria, de braúna. A capacidade de lotação de gado bovino da Fazenda é de 750 cabeças

Pastos nativos: 03 grandes áreas formadas por capim gordura, colonião e angola em terrenos sempre excelentes.

Forrageiras: A Fazenda possui entorno de 06 alqueires formados em capim anapier. Todas elas se localizam muito próximas ao curral e benfeitorias da propriedade. Uma situação topográfica privilegiada e uma grande banqueta d’água ao alto permitem que a totalidade de sua extensão seja irrigada através da força da gravidade

Benfeitorias: São diversas e serão descritas em separado.

Curral: Todo em aroeira com capacidade de reunir mais de trezentas cabeças de gado.

Cocheiras: 08 cocheiras grandes com água e cocho para capim e sal separados.

Quarto de arreios: na edificação das cocheiras, pode guardar até 12 arreios.

Escritório: na edificação das cocheiras, possui espaço para mesa, cadeiras, armário de remédios. Possui também quadro com foto da antiga sede da Fazenda e quadro negro original para controle de gado e animais da época em que a Fazenda possuía os seus quase 900 alqueires.

Silos: possui 03 silos com capacidade para 100 toneladas cada.

Tulha: Restaurada na década de 80, é outro imenso espaço cujo assoalho é feito de pranchas de parajú aparafusadas. Lugar perfeito para armazenar rações ou quaisquer outros tipos de grãos devido à ventilação do ambiente. Local separado para carregar e descarregar sacos e outros volumes.

Estábulo: Grande extensão que permite tratar 64 vacas ou bois adultos.

Sala de Ordenha: toda ladrilhada com sala separada para resfriador de leite.

Bezerreiro: possui um bezerreiro em sistema palafita e outros com cochos e água em separado.

Tronco: Todo em aroeira com mais de 25 mts de extensão.

Rancho: Em frente ao Paiol, abriga carroças e carros de bois.

Picadeiro: antigo terreiro de café cercado com muro de alvenaria e réguas, próprio para separar gado, animais de montaria ou tração.

Área
902 hectares
Valor
R$0,00
Cidade
Comendador Levy Gaspariane
Estado
Rio de Janeiro


Fazer uma proposta: