descrição: Fazenda com area total: 61 alqueires fluminenses, 1.670.000 m2 ou 167 hectares. Casarão colonial do século XIX, estilo neo-clássico, projeto de arquitetos da Missão Francesa, preservado e adaptado as comodidades atuais: 2 varandas, 11 quartos, salão, sala de jantar, 3 banheiros, cozinha, lavanderia, dependências de empregados (3 quartos), copa, jardim, pomar, lago artificial para piscicultura e piscina azulejada.
Situada a 3 km do asfalto. Possui 5 casas de empregados, 2 currais, 2 galpões, bezerreiro, telefone, energia elétrica tri-fásica, transformador de 30 KVA.
Propriedade excelente tanto para moradia e lazer quanto para investimento em turismo ou pecuária.
Acesso e situação: dista 204 km do Rio de Janeiro, sendo a 4 km em estrada de terra, 6 km da sede do Município, e 81 km de Friburgo.
Altitude: entre 300 e 400 metros.
Topografia: em sua maior parte é morrada, com algumas áreas baixas.
Área construída de aproximadamente 1.000m². As terras possuem mata preservada que são cortadas pelo Rio Grande. Matas e Capoeiras em torno de 20%.
Aguadas: boas e fartas, nascentes próprias, sendo a fazenda banhada pelo Rio Grande. Nas nascentes existem captação e canalização da água que garante volume e potabilidade necessários para abastecer a propriedade.
Estradas: poucas internas, é cortada por estrada municipal de terra em bom estado.
Pastagens: artificiais formados de capins braquiária e tanzânia. Capineiras de napier, poucas divisões de pastos, cercas de arame farpado.
Atividade: propriedade excelente tanto para moradia e lazer quanto para investimento em turismo, pecuária e agricultura.
Benfeitorias: possui bela e grande sede colonial do Ciclo do Café, de meados do século XIX em bom estado de conservação, de um pavimento. Possui vários cômodos entre os quais onze quartos, três banheiros, salas, varandas de ladrilho e cozinha. Piscina. Na frente jardim e gramado, ao redor bosque. Está mobiliada, possuindo várias peças de época. A casa possui na fachada magnífico trabalho em cantaria.
Benfeitorias rurais: dois grandes estábulos para gado leiteiro, silos, curral e tronco, chaminé de antigo engenho ou alambique. Possui quatro casas de empregados, e terreiro de café em pedra.

Área
167 hectares
Valor
R$2.600.000,00
Cidade
São Sebastião do Alto
Estado
Rio de Janeiro


Fazer uma proposta: